Choose your language

terça-feira, 9 de agosto de 2011

1 mês em Malta!

Hoje, dia 9/8, faz um mês que estou aqui em Malta. E desde o último post algumas coisas mudaram bastante.

Primeiro que mudei de casa. Não moro mais em casa de família, moro com outros 3 estudantes, 3 turcos! Sem dúvida o meu maior choque cultural até agora. Mudei em pleno mês do Ramadã o que significa entre outras inúmeras coisas que eles não podem comer nem beber (nem água mesmo em um calor de 35º) das 4am até as 8pm! Essa sim que é uma bela dieta religiosa e ainda ajuda a economizar grana.

Galera gente boa, parceiros para tudo! Dei sorte de dividir a casa com eles e o preço é bem barato para se ter uma vista dessas:
Baía mais cheia de turistas de Malta!
 Bay Street > shopping ao lado das principais baladas
Estou a 5 minutos da escola e a 20 segundos das melhores festas (sem exagero!). Que por sinal são todas de graça! Para melhorar a situação o red bull aqui só custa EUR 0.99 e a água de 2L custa EUR 0.40! I'm a lucky guy!

Já me acostumei ao país - depois de 1 mês tudo vira rotina - tanto é que não vou a praia todo dia e nem passeio todo dia. Turismo agora só 2 no máximo 3 vezes por semana. Falando nisso, vou deixar registrado o Festival de Vinho que estive na semana passada em Malta. 10 euros pela taça e free wine durante toda a noite. Sensacional! Com certeza a 'melhor festa' que já fui aqui! Porque não fazem o mesmo em Brasília?

Bom, outra novidade é que mudei o level no curso. Novos estudantes e novos desafios por vir. Tenho mais dois meses aqui em em 30 dias saberei (tomara) aonde estarei morando e trabalhando. Entrevistas e mais entrevistas rumo ao meu último passo na AIESEC.

Para fechar o post, sexta vou a Milano \o/ Próximo post sobre Italy!

Mais fotos em facebook.com/rafaelsousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário