Choose your language

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Enfim, Malta!

Depois de 2 semanas aqui ja da para ter um acesso decente a internet, agora so falta aprender a usar os acentos.

Malta e' realmente pequena e bem diferente de tudo aquilo que ja visitei. Tira as multidoes de Sao Paulo e coloca cidades (as vezes vilas) desertas. Se voce acha o Rio de Janeiro cheio de turista, aqui em Malta dificil mesmo e' encontrar algum nativo. Espanhois, russos, turcos, italianos, japoneses, colombianos e gente de todo lugar do mundo vem aqui para estudar ingles/passear ou simplesmente para fazer um pit stop no meio do Mar Mediterraneo a bordo de algum cruzeiro.

Tira a modernidade de Brasilia e coloca um pais com milhares de anos de historia. Realmente tenho vivido dias em que me sinto na epoca dos apostolos. E olha que ja visitei alguns templos com data de antes das construcoes das piramides do Egito.
Aqui tmais de 95% da populacao, e' catolica, fato que pode ser comprovado com as quase 365 igrejas que se tem na ilha, algo absurdo para um lugar tao pequeno! (e olha que apesar de toda a historia somente no proximo mes que legalmente o divorcio sera aceito aqui)

Mas obviamente o que chama atencao, alem da historia, sao as praias! Azuis, verdes, com areia, com pedra, fato e' que sao realmente bonitas e sempre com agua morna quase todo o ano.

Ontem fui para uma vila ao sul da ilha, que me recuso a lembrar de como se escreve o nome, e desbravando o local cheguei na Peter's Pool. A foto abaixo descreve bem a beleza do local e a minha emocao:



Aqui todo mundo, ou mais de 95% da populacao e' catolica, fato que pode ser comprovado com as quase 365 igrejas que se tem na ilha, algo absurdo para um lugar tao pequeno! O pessoal fala maltes que e' uma mistura de arabe com italiano e ingles. Sensacional ne? Nao se voce quer entender, mas enfim, nao e' o meu proposito!
Vale ressaltar que em Malta se fala ingles porque foi colonizada durante muito tempo pelos ingleses e ate hoje, alem do idioma, se pode encontrar muitas tradicoes inglesas: cabines telefonicas vermelhas, carros com direcao do lado direito, voos baratos para UK(\o/) e tambem muita tradicao italiana por causa da proximidade, o que resulta em: muita comida italiana, muito turista italiano, muita TV italiana etc.

No proximo post falo mais do lugar onde estou e tambem do dia-a-dia, que se resume em praia hehe

Fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150265634014496.342458.677584495

Nenhum comentário:

Postar um comentário